Domingo tem Encontro de Carros Antigos na avenida Paulo Faccini

Quarta, 28 de Junho de 2017 - 10:00

No próximo domingo, dia 2, das 8h às 14h, a avenida Paulo Faccini recebe o 9º Encontro de Carros Antigos & Especiais de Guarulhos. Nesta edição, o carro homenageado é o Ford Maverick, fabricado no Brasil entre 1973 e 1979.

Durante o encontro, acontece ainda a Feira de Miniaturas de Carros, montada na Tenda Branca do Bosque Maia. Além da exposição de carros antigos, o evento conta com tendas de souvenires e peças de automóveis.

O encontro tem caráter social e os organizadores pedem aos visitantes e expositores que tragam 2 quilos de alimentos não perecíveis (exceto açúcar e sal), que serão doados para famílias carentes do município.

De acordo com Marcos Amaral, um dos responsáveis pela organização, o evento vai trazer para a Av. Paulo Facciniveículos fabricados a partir da década de 1930: “São esperados mais de 100 automóveis como Opala, Fusca, Belina, Corcel, mas também utilitários antigos, como ônibus e caminhões,offroads como Jeeps e Buggys além de carros considerados especiais, como Mustang, Ferrari, Camaro”, enfatiza Marcos.

Antigomobilismo

Além de reunir apaixonados por carros, o 9º Encontro de Carros Antigos & Especiais de Guarulhos promove a prática do antigomobilismo, atitude cultural de preservação e restauração de veículos antigos e que tem data de celebração: dia 22 de junho.

Em Guarulhos, o encontro é realizado desde 2010 e já faz parte do calendário oficial da cidade. Em 2014, conquistou espaço com a Lei Municipal 7266, de 8 de maio de 2014.

Serviço:

9º Encontro de Carros Antigos & Especiais de Guarulhos

Data: domingo, 2 de julho

Horário: das 8h às 14h

Local: Avenida Paulo Faccini, altura do Bosque Maia