Doses da vacina contra a gripe enviadas a Guarulhos na sexta-feira já estão perto do fim

Segunda, 30 de Março de 2020 - 18:39

Depois de receber um lote de 22.200 vacinas contra a gripe na sexta-feira (27), Guarulhos retomou a vacinação nesta segunda-feira (30).  Porém, devido à quantidade reduzida enviada ao município, ainda pela manhã algumas Unidades Básicas de Saúde, como as  UBS Vila Fátima e Itapegica, já não tinham mais doses para prosseguir com a imunização.

As doses já começaram a faltar logo cedo em outras unidades como Uirapuru, Cumbica II, Cumbica I, Haroldo Veloso, Munhoz, Jurema, Flor da Montanha e Ambulatório da Criança.

No final da tarde a situação ficou ainda mais complicada, com estoque zerado em inúmeras outras UBS  como Dinamarca, Jacy, Jurema, Marcos Freire, Mario Macca, Soimco, Uirapuru, Santo Afonso, Haroldo Veloso, Inocoop, Marinópolis, Presidente Dutra, Seródio, Alvorada, Nova Cidade, Cummins, Pimentas, Normandia, Munhoz, Flor da Montanha, Vila Barros, São Ricardo, Cecap, Tranquilidade, Cavadas, Jovaia, Rosa de França e Vila Galvão, bem como no posto volante do Bosque Maia.

Desta forma, a Secretaria de Saúde recomenda que o usuário entre em contato por telefone com a UBS em que é cadastrado para confirmar a disponibilidade de doses, bem como o local de vacinação, uma vez que várias unidades estão com postos volantes. Os contatos e endereços de todas as UBS estão disponíveis no link www.guarulhos.sp.gov.br/index.php/unidades-basicas-de-saude-ubs.

Foto: Fábio Nunes Teixeira / PMG