DPAN Guarulhos recebe Prêmio Destaque 2019 do Rotary Club Paulistano

Sexta, 08 de Novembro de 2019 - 16:14

O Departamento de Proteção Animal (DPAN) da Prefeitura de Guarulhos recebeu na quarta-feira (6) o Prêmio Destaque 2019 do Rotary Club Paulistano. A solenidade foi realizada na Câmara Municipal de São Paulo com a presença do presidente do clube, Roque Cortes, e de autoridades da Casa. Além da proteção animal, também foram premiadas personalidades e instituições que atuam nas áreas de educação, segurança pública e empreendedorismo.

A elaboração do Código de Proteção Animal de Guarulhos, documento composto por leis e políticas públicas direcionadas ao bem-estar animal, foi decisiva para o recebimento do prêmio pelo DPAN. “O reconhecimento vindo de instituições de outras cidades demonstra que Guarulhos tem avançado de forma satisfatória, tentando equalizar a legislação e a proteção animal efetivamente, fator fundamental para o poder público agir. A proteção animal vai muito além de alimentar e recolher animais.Ela está diretamente ligada à questão educacional que buscamos através de nova legislação,que segue em pleno desenvolvimento”, ponderou Andrea Viegart, diretora do DPAN Guarulhos.

DPAN Guarulhos

Inaugurado na atual gestão e sediado no bairro Bonsucesso, o Departamento de Proteção Animal (DPAN) é vinculado à Secretaria de Meio Ambiente. O órgão realiza castrações gratuitas de cães e gatos, campanhas educativas e de adoção, acolhimento e tratamento de animais, entre outros serviços. Mais informações: http://dpan.guarulhos.sp.gov.br/.

DEPARTAMENTO DE PROTEÇÃO ANIMAL

Fotos: Divulgação/PMG