Eleição para o Conselho Tutelar será neste domingo

Quarta, 02 de Outubro de 2019 - 15:23

A eleição para o Conselho Tutelar 2019 será neste domingo (6), das 8h às 17h, e o munícipe eleitor que estiver com a situação regularizada poderá votar em até cinco candidatos de qualquer região do município. A demonstração pública de funcionalidade, carga, inseminação de dados e lacração das urnas eletrônicas do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que serão utilizadas na eleição, ocorrerá nesta quinta-feira (3), às 14h, no Cartório da 394ª Zona Eleitoral de Guarulhos (avenida João Veloso da Silva, 1.181, Cidade Jardim Cumbica).

Na ocasião haverá a presença de representantes do Ministério Público, da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), membros do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), candidatos e público em geral.

O conselheiro tutelar tem a função de promover, defender e zelar para que os direitos das crianças e dos adolescentes sejam respeitados e atendidos. Guarulhos possui seis conselhos tutelares nas seguintes regiões: Bonsucesso, Centro, Cumbica, Pimentas, São João e Taboão. Para cada um são eleitos cinco titulares e seus respectivos suplentes.

Votação

Para votar nos conselheiros tutelares é necessário apresentar o título de eleitor e um documento com foto. Os 56 locais de votação podem ser consultados na página do CMDCA, no link https://www.guarulhos.sp.gov.br/sites/default/files/2019-09/Tre%20lista%20ESCOLAS.pdf. Ao todo, 264 candidatos concorrem a 30 vagas de titulares, bem como as de suplentes.

A lista geral de candidatos está disponível para consulta no link https://www.guarulhos.sp.gov.br/eleicao-conselho-tutelar-2019. A previsão é que os titulares eleitos tomem posse no dia 10 de janeiro de 2020.

Serviço

Eleição para Conselho Tutelar 2019

Data: domingo, 6 de outubro, das 8h às 17h

Locais de votação: https://www.guarulhos.sp.gov.br/sites/default/files/2019-09/Tre%20lista%20ESCOLAS.pdf