Em Harvard, Guarulhos participa de evento para discutir tecnologia e inovação urbana

Sexta, 10 de Janeiro de 2020 - 15:00

Com o propósito de manter a inserção do município no programa mundial de cidades inteligentes da MasterCard, a Prefeitura de Guarulhos participa do evento Smart Cities CIO Summit, que começa neste domingo (12) na Universidade de Harvard, Estados Unidos. O município integra o novo modelo de inovação urbana proposto no City Possible, no qual uma rede global de cidades, empresas e comunidades trabalham juntas promovendo a sustentabilidade e o desenvolvimento. O foco é enfrentar os desafios urbanos por meio de tecnologia e inovação.

A cúpula anual reúne lideranças de diversas cidades do mundo. Até a próxima terça-feira (14) debatem as ideias e oportunidades para 2020 abordando temas como mobilidade, segurança cibernética, tecnologia 5G e o panorama mundial da inovação.

O secretário de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação, William Paneque, enaltece a participação de Guarulhos. “Durante o governo Guti iniciamos de forma consistente uma política pública para fomentar ciência, tecnologia e inovação, favorecendo o desenvolvimento econômico. A presença da cidade neste evento fortalece Guarulhos em nível nacional e também no exterior”, avalia.

Com a missão de representar Guarulhos, o diretor do departamento de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gustavo Prado, parte para o compromisso internacional com o propósito de fortalecer o ambiente criativo de negócios na cidade. “Temos que mostrar as oportunidades, ações e os potenciais de Guarulhos. Estas são as entradas para atrair investimentos. Por outro lado, nossa participação também possibilita o contato com experiências globais que podem servir ao município, seja por meio de parcerias ou iniciativas próprias”, comenta Prado.