Em novo formato, Carnaval de Guarulhos terá muitos eventos

Quinta, 19 de Janeiro de 2017 - 09:23

Guarulhos vai ter Carnaval sim! Em fevereiro, a tradicional festa de Momo ganha um novo formato e aposta na descentralização e democratização da cultura para garantir o evento na cidade.

A participação popular poderá acontecer de formas variadas, como blocos de rua, bailes comunitários e eventos nos CEUs, que virão fomentar a presença das famílias nos equipamentos públicos, da periferia ao centro.

Para tanto, as organizações carnavalescas poderão contar com o apoio da Prefeitura, que proporcionará a estrutura de equipamentos de som, apoio técnico, logístico e operacional. E para os foliões que vão curtir a festa, haverá suporte de serviços de segurança, atendimento médico emergencial, banheiros químicos e acompanhamento da Guarda Civil Municipal.

Outras medidas estão sendo tomadas em conjunto com a Liga Independente das Escolas de Samba de Guarulhos – Liesg - no sentido de fortalecer a entidade para a construção de um projeto carnavalesco que se estenda com atividades comunitárias diversas durante todo o ano.

Diversão garantida para todos, os blocos de carnaval vão percorrer inúmeras ruas e espaços da cidade, e espalhar alegria no Parque Santo Antônio, Vila Augusta, Vila Tijuco, Gopoúva, Jardim Bela Vista, Vila Galvão e Centro.

Foto: Márcio Lino