Em um ano, Guarulhos sobe 17 posições em ranking de cidades inteligentes

Quarta, 06 de Novembro de 2019 - 15:21

A cidade de Guarulhos saiu da 62ª posição para a 45ª no ranking de Connected Smart Cities. A lista, divulgada anualmente, contempla todos os 666 municípios brasileiros com mais de 50 mil habitantes e foi elaborada pela consultoria Urban Systems em parceria com a empresa de organização de eventos Sator.

A subida de Guarulhos no ranking é resultado de uma gestão que busca, desde o início, usar a tecnologia para conectar a cidade, realizando também aprimoramentos em mobilidade urbana, meio ambiente, economia e governança. “A melhora do município na lista de Connected Smart Cities mostra que estamos no caminho certo”, afirma o prefeito Guti. 

“Recentemente, lançamos o aplicativo Saúde Guarulhos e começamos a preparar o projeto Cerca Eletrônica, que visa a melhorar ainda mais a segurança da cidade. Estamos felizes com a subida no ranking, mas vamos continuar trabalhando forte porque podemos subir ainda mais”, concluiu Guti.   

O ranking Connected Smart Cities é divulgado no evento de mesmo nome realizado desde 2015 com o objetivo de promover a discussão, a troca de informações e a difusão de ideias entre governo, entidades e empresas para que os municípios sejam mais conectados. Em 2019, o evento reuniu nos dias 17 e 18 de setembro, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, 2.300 pessoas e 300 prefeituras para 250 palestras com especialistas.

Imagem: Márcio Lino/PMG