Empresa adota 19 pontos de ônibus em lançamento de novo programa de parcerias

Quarta, 19 de Fevereiro de 2020 - 16:53

Na tarde desta quarta-feira (19), em cerimônia no Paço Municipal, foi assinado o primeiro termo de cooperação do projeto Adote um Ponto. Quem assumiu a responsabilidade por 19 abrigos de ônibus em Guarulhos foi o Centro Universitário Eniac. O projeto continua aberto a novas parcerias.

O Adote um Ponto foi criado pela lei 7.538/17 e regulamentado pelo decreto 35.835/19. Através de adesão espontânea, as empresas (indústria, comércio, estabelecimentos de saúde etc.) passam a fazer manutenção, reforma e conservação de pontos de ônibus.

As entidades que adotarem abrigos de ônibus na cidade de Guarulhos poderão explorar o espaço para publicidade nos próprios locais, através de placas instaladas dentro do abrigo.

Com a assinatura do primeiro termo, o Centro Universitário Eniac ficou com três lotes, totalizando 19 abrigos, que serão distribuídos pela região central e nas áreas mais distantes do município, além de fazer a implantação de um novo ponto.

Na frente da própria faculdade será criado um abrigo baseado em novas tecnologias. Será um projeto-piloto que contará com Wi-Fi, além de soluções tecnológicas altamente sofisticadas.    

Fotos: Márcio Lino/PMG