Empresários do setor industrial se reúnem com a Prefeitura

Terça, 18 de Fevereiro de 2020 - 17:10

Nesta terça-feira (18) a Prefeitura de Guarulhos promoveu o primeiro encontro com a classe empresarial do setor industrial do município na sede do Senai (Serviço Nacional da Indústria), no Jardim Paraventi. O evento teve como tema "Conhecendo a Indústria".

O encontro contou com a participação do prefeito Guti, que afirmou que a gestão está focada em criar oportunidades para que a economia local se expanda. "Este tipo de intercâmbio traz crescimento para o setor produtivo, principalmente quando trabalhamos com transparência. Muitas empresas estavam indo embora porque não tinham respaldo do poder público. Hoje, os empresários têm linha direta na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, semanalmente. Acredito que estamos no caminho certo, porque focamos nossas ações sempre na geração de empregos", concluiu.

Durante o encontro, vários palestrantes fizeram questão de reforçar a importância da aproximação entre as indústrias. Para a representante do Ciesp, Rosemary Ghellery, "não adianta ficarmos reclamando nas redes sociais, não traz soluções, precisamos unir forças para superarmos qualquer crise. Acho que devemos aproveitar este tipo de encontro, buscando novas ideias para o nosso setor", afirmou.

Também estiveram presentes no evento o secretário de Desenvolvimento Econômico, William Paneque, que elogiou a iniciativa da Prefeitura em convidar o Ciesp e o Senai a fazerem parte deste primeiro encontro, e também o economista da Pasta, Paulo Nascimento, que fez questão de ressaltar a importância do PIB de Guarulhos, com o 7º lugar em exportações no estado de São Paulo.

Fotos: Divulgação/PMG