Empresários seguem sendo atendidos pela SDCETI em sistema de plantão

Sexta, 03 de Abril de 2020 - 15:57

Buscando equilibrar a prioridade em preservar a saúde da população e servidores, sem deixar de esclarecer dúvidas de empreendedores e empresários quanto ao funcionamento de estabelecimentos comerciais considerados essenciais, a Secretaria de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação (SDCETI) funciona há duas semanas em sistema de plantão, atendendo por telefone.

Nesta sexta-feira (3), o secretário da SDCETI, William Paneque, apresentou um balanço sobre os atendimentos realizados. Até o momento, foram mais de 70 orientações, nas quais empresários de diversos seguimentos tiveram suas dúvidas esclarecidas. Conforme explica Paneque, oficinas mecânicas, reparadoras de automóveis, lojas de materiais de construção, mercados, postos de combustível, petshops, indústria, adegas em sistema de retirada de produtos e demais serviços delivery podem funcionar, evitando a aglomeração de pessoas.

Solidariedade

Sensibilizados pela dificuldade que famílias carentes enfrentam devido às restrições econômicas, servidores públicos da Secretaria de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação estão se organizando para doar cerca de 40 cestas básicas ao Fundo de Solidariedade de Guarulhos. Os alimentos serão destinados às famílias em situação de vulnerabilidade.

Paneque, resume o gesto em poucas palavras: “Gratidão! O momento pede menos discurso e mais ação. Num momento de crise como esse, mais difícil que doar é ter que pedir”, reflete o secretário.