Equipe da GCM de Guarulhos faz visita técnica em central de videomonitoramento de Mairiporã

Quinta, 09 de Maio de 2019 - 16:20

Uma equipe da Secretaria de Segurança Pública (SSP) de Guarulhos esteve na Central de Videomonitoramento de Mairiporã nesta quarta-feira (8). O objetivo da visita foi o de conhecer o trabalho desenvolvido no local, que tem apresentado bons resultados.

A pedido do secretário Gilvan Passos, o secretário-adjunto, Joel Bonfim, e o comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Messias Pires de Carvalho, foram até a cidade vizinha entender sobre o funcionamento do sistema de comunicação e gerenciamento de dados, visando trazer para Guarulhos mais tecnologia na área da Segurança Pública.

De acordo com Joel Bomfim, o prefeito Guti é um incentivador de novas tecnologias para melhoria das atividades do município em todas as áreas e, por esse motivo,  o secretário Gilvan Passos está buscando incorporar tecnologias que ampliem e melhorem as ações da Guarda Civil Municipal.

Entre os recursos que o sistema oferece, estão o de facilitar a localização de veículos envolvidos em crimes, controle de dados de recursos humanos, formação de guardas, conservação da frota de veículos, localização de viaturas, impressão de documentos, entre outros temas.