Escolas da Prefeitura recebem projeto Futebol de Rua pela Educação

Terça, 11 de Junho de 2019 - 08:37

Nesta quinta-feira (13), às 14h, a Escola da Prefeitura de Guarulhos Pixinguinha, na região do Pimentas, recebe a inauguração na cidade do projeto Futebol de Rua pela Educação, programa sócio esportivo desenvolvido pelo Instituto Futebol de Rua, realizado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, patrocinado pela empresa EDP Bandeirante, em parceria com a Prefeitura.

O projeto Futebol de Rua pela Educação tem por objetivo promover a inclusão esportiva de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, estimulando o aprendizado, a cidadania e a formação de valores.

A proposta educativa é baseada no conceito do futebol para desenvolvimento e busca potencializar as ações de ensino e aprendizagem, complementando as ações da rede de proteção dos direitos da criança e do adolescente. A metodologia  “futebol de rua” utiliza atividades lúdicas, prática esportiva e formação de valores na quadra e na sala de aula.

Além da EPG Pixinguinha, o programa esportivo acontecerá também nas escolas da Prefeitura de Guarulhos “Manuel Bandeira” e “Giseli Lazarini”.

Instituto Futebol de Rua

O Instituto Futebol de Rua é uma organização sem fins lucrativos com sede em Curitiba (PR) que, desde 2006, utiliza o esporte e a cultura como ferramentas para o desenvolvimento social, atuando em prol da inclusão esportiva, cultural e social de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e também, em prol da formação profissional de jovens aprendizes.