Espaço Guarulhos terá receptivo de turistas e empresários

Quarta, 25 de Janeiro de 2017 - 16:00

Definir uma agenda de trabalho para utilização de um espaço dentro do Aeroporto Internacional da cidade.  Esse foi o objetivo do encontro promovido nesta quarta-feira, dia 25, no Espaço Guarulhos.

A atividade reuniu o secretário de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação, Rodrigo Barros; o presidente do Convention Bureau Guarulhos, Rolemberg Araújo; o responsável por Negócios Aéreos do aeroporto, João Pedro Pita; e empresários da rede hoteleira. Na oportunidade, o Hotel Mônaco ofereceu um coffe break para os presentes.

Por estar num ponto considerado estratégico dentro do Aeroporto Internacional – a Prefeitura pretende transformar o Espaço Guarulhos num importante receptivo da cidade, não só para os turistas, mas também para os empresários que estão em trânsito pelo aeroporto.

Para Rodrigo Barros, a proposta é discutir uma agenda conjunta que envolva a Prefeitura, Convention Bureau e o aeroporto. “O Convention Bureau pode nos ajudar a cuidar e organizar o espaço. Os hotéis podem, por exemplo, utilizar o espaço vip para fazer uma reunião com alguém que esteja passando pelo aeroporto. É um espaço para divulgar serviços e a imagem da cidade. Essa parceria com a iniciativa privada vai trazer mais eficiência na gestão pública”, salienta.

O presidente do Convention Bureau, Rolemberg Araújo, fez questão de confirmar seu apoio e colaboração no que for preciso para fortalecer a imagem da cidade e do aeroporto. “Temos interesse em montar um receptivo e colocar informações importantes de Guarulhos. Somos uma rede de 22 hotéis e estamos à disposição”.

Para o representante de Negócios Aéreos do aeroporto, João Pedro Pita, tudo se resume à palavra simbiose. “O aeroporto e a cidade não podem ficar dissociados. O Aeroporto é um polo de crescimento econômico, que cria empregos e aumenta a economia local, levando desenvolvimento para a cidade e para a região,” finalizou.