Experimenta Educação começa nesta sexta-feira com concurso de startups

Quinta, 16 de Maio de 2019 - 17:53

Com o objetivo de fomentar ciência, inovação e empreendedorismo tecnológico na cidade, a Prefeitura organiza neste final de semana mais uma edição do Programa Experimenta, desta vez com o tema Educação. A abertura será nesta sexta-feira ( 17), às 19h, no Adamastor Centro, quando o público poderá acompanhar o concurso Pitch4Gru, com startups que prestam serviços ou desenvolvem soluções na área da educação.

Durante o Experimenta, que se estende até este domingo (19), os participantes abordam um tema de relevância para a sociedade sob a perspectiva da inovação tecnológica, de maneira que o evento possa gerar soluções aplicáveis, ajudando a consolidar essa nova cultura.

Além do concurso de startups, o evento promoverá um hackathon (maratona tecnológica) com duração de 24 horas; o Fórum Desafios Contemporâneos da Educação, com palestras e debates, e a oficina de programação para o público infantil Scratch Day. Todas essas atividades ocorrem ao longo do sábado (18), a partir das 9h. No domingo, das 10h em diante, será realizada a apresentação das soluções desenvolvidas no hackathon.

Em seu terceiro ano, o evento deve novamente mobilizar estudantes, pesquisadores, universitários, empreendedores, investidores e o público conectado à tecnologia. Também é esperada a participação de educadores que buscam debater e encontrar soluções tecnológicas para aperfeiçoar, dinamizar e inovar as metodologias de ensino.

Na avaliação do secretário da SDCETI, Rodrigo Barros, a atividade colabora para democratizar o acesso à inovação, promovendo interação com as novas tecnologias e colocando em sintonia a comunidade acadêmica, os setores empresarial e industrial, e o poder público. “A cidade precisa de ideias e soluções inovadoras para áreas estratégicas da gestão pública, como é a educação. O Experimenta reúne diversas mentes com esse objetivo, além de colaborar com a transformação cultural necessária para tornar Guarulhos uma cidade mais inteligente”, comenta.

Serviço:

Experimenta Educação

Dias 17, 18 e 19/7 – sexta-feira, sábado e domingo

Adamastor Centro (av. Monteiro Lobato, 734 – Macedo)