Exposição Vidas Refugiadas integra IV Jornada de Fotografia 2019 da Univeritas/UNG

Quarta, 21 de Agosto de 2019 - 10:24

Em parceria com a Subsecretaria da Igualdade Racial, nessa segunda-feira (19), aconteceu o lançamento da Exposição Vidas Refugiadas, durante a IV Jornada de Fotografia 2019 da Univeritas/UNG, Campus Guarulhos, em comemoração ao Dia do Fotógrafo, 19 de agosto.

A abertura do evento contou com a participação do fotógrafo da exposição, Victor Moriyama, que abordou o tema “O caminho da fotografia autoral”, narrando suas experiências profissionais, especialmente com as mulheres refugiadas retratadas no projeto, além do recente trabalho na região de Roraima, retratando a migração venezuelana.

Para o professor dos cursos de Fotografia, Jornalismo, Publicidade e Propaganda da universidade, Alex Francisco, a parceria com Prefeitura ajudou a colocar os alunos de fotografia em contato com um projeto que vai além da técnica, já que a exposição instiga a refletir sobre a realidade social que vai além do micro espaço que habitamos. A ideia é fazer o jovem fotógrafo refletir sobre o papel social da fotografia.

O gestor da Igualdade Racial, Anderson Guimarães, parabenizou a Universidade pela iniciativa em levar a discussão da migração aos seus estudantes, pelo viés cultural, evidenciando o compromisso social e inclusivo da instituição.

A Exposição está no saguão do Prédio “F” do Campus Guarulhos, na Praça Tereza Cristina, 88 e permanecerá até o dia 20 de setembro. Entrada Gratuita.

Imagens: Anderson Macedo/Univeritas/UNG