Famílias de empreendimentos sociais participam de Feira de Artesanato na CEF do Centro

Segunda, 11 de Novembro de 2019 - 17:20

A partir desta segunda-feira (11) até o dia 19 de dezembro a Prefeitura de Guarulhos promove a Feira de Exposição de Produtos Artesanais do Grupo Empreender com Saber no saguão da agência Centro da Caixa Econômica Federal (CEF). O grupo é formado por 20 famílias de baixa renda que vivem em cinco empreendimentos do município (Conjuntos Habitacionais de Interesse Social Centenário, Santa Cecília, São Judas I, São Judas II e Vila Flórida). Na feira, que funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, podem ser encontrados diversos produtos a preços acessíveis.

Entre os itens expostos para comercialização estão bonecas de pano, objetos de decoração pintados à mão, em crochê, feitos com cabaça, artesanato em madeira (caixas para guardar bijuteria, cachepô e suporte para plantas), em tecido com a técnica patchwork (uso de retalhos), toalhas bordadas, panos de prato decorados, aventais de cozinha decorados, guirlandas, carteiras de pano, entre outros.

A iniciativa é do Departamento de Ação Comunitária da Secretaria de Habitação e faz parte das ações do trabalho técnico-social de pós-ocupação dos conjuntos habitacionais visando à geração de renda, à promoção da emancipação e ao fortalecimento dessas famílias por meio da participação social, questões de pertencimento territorial e incentivo à permanência nas unidades habitacionais.

Serviço

Feira de Exposição de Produtos Artesanais do Grupo Empreender com Saber

Até 19/12 – das 9h às 16h

Local: Saguão da Caixa Econômica Federal – avenida Salgado Filho, 102, Centro

Imagens: Divulgação/PMG