Feira da Boa Vizinhança atende mais de 200 pessoas no Jd. Nova Cidade

Segunda, 25 de Março de 2019 - 17:00

Mais de 200 moradores do Conjunto Residencial Alta Vista (Jardim Nova Cidade) participaram no último sábado (23), da Feira da Boa Vizinhança promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Habitação. O objetivo foi integrar as famílias que vivem no local e oferecer alguns serviços.

O Departamento de Ação Comunitária (DAC), que coordenou o evento, organizou o Espaço Empreender no qual onze moradores expuseram serviços que realizam e produtos que confeccionam/ vendem como artesanato, alimentos e roupas. A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, através de equipe do CRAS – Centro de Referência da Assistência Social, cadastrou e atualizou informações das famílias junto ao Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e Bolsa Família.

A equipe técnica do DAC promoveu recreação à criançada do conjunto como pintura de rosto, desenhos e pinturas e personagens. No Espaço Mulher, serviços gratuitos de beleza oferecidos por parceiros como corte de cabelo, escova e manicure beneficiaram 30 mulheres. A óptica Lancaster realizou 50 atendimentos, oferecendo descontos e promoções em seus produtos. A Sabesp registrou atendimento a 20 famílias que procuraram a empresa para orientações sobre a Tarifa Social.