Festival de danças urbanas agita o Bosque Maia no próximo domingo

Quarta, 11 de Dezembro de 2019 - 17:31

Valorizar a cultura urbana e as manifestações artísticas que expressam a diversidade étnica e social de Guarulhos. No próximo domingo(15), das 10h às 22h, o Bosque Maia recebe o World Mixed Dance 2019, festival de danças urbanas. O evento, realizado pela Secretaria de Cultura e pelo New Squad Team, conta também com elementos do hip hop, como batalha de rimas e grafite. A entrada é gratuita e a classificação, livre.

O World Mixed Dance é um campeonato aberto, com batalha de danças urbanas em modalidades como Free Step e All Style, em todos os estilos. O campeonato tem um formato com seletivas e fases eliminatórias, julgadas por profissionais do meio da dança.

Além dos campeonatos, pocket shows com as bandas Atrio, Fex, Bandollero, Deep Mobb e os artistas Emerson Rosa, Ramos e Marcos Beatman prometem animar o festival. No comando das rimas, o destaque fica por conta do grupo Batalha dos Estudantes.

O principal objetivo do evento é difundir as danças urbanas em Guarulhos, considerando que tal linguagem atrai o interesse das pessoas e do poder público. Além disso, a iniciativa fomenta e fortalece políticas públicas para a juventude e para a dança em si.

De acordo com os organizadores do evento, os movimentos culturais urbanos crescem cada vez mais na cidade, destacando jovens das comunidades periféricas, onde o movimento tem maior força. “Conforme discutido nos Fóruns de Cultura voltados ao segmento do hip hop, a cidade carece de projetos e eventos voltados para as danças urbanas, e foi assim que surgiu a ideia desse festival”, explicou Daniel Dantas, servidor da Secretaria de Cultura.

O World Mixed Dance 2019 é um evento que proporciona a circulação de atividades culturais gratuitas nos espaços públicos da cidade. Ele conta ainda com o apoio de Gudão Skateboard, Mintre e Leoa.

Para saber mais sobre a programação de eventos culturais da cidade acesse www.guarulhos.sp.gov.br/agendacultural.

Serviço

World Mixed Dance 2019 - Festival de Danças Urbanas

Data: domingo, 15 de dezembro, das 10h às 22h

Local: Bosque Maia. Avenida Paulo Faccini, s/nº,Centro

Entrada gratuita

Classificação livre

Fotos: Divulgação/PMG