Fundo Social de Guarulhos recebe cestas básicas do Consulado-Geral de Israel

Quarta, 30 de Dezembro de 2020 - 10:54

A Prefeitura de Guarulhos, por meio do Fundo Social de Solidariedade, recebeu 150 cestas básicas do Consulado-Geral de Israel em cooperação inédita. O prefeito Guti e o cônsul-geral de Israel em São Paulo, Alon Lavi, discutiram nesta quarta-feira (30), no Paço Municipal, os desafios da pandemia e a possibilidade de parcerias em 2021 em assuntos como segurança, educação, água e cidades inteligentes.

As doações, destinadas ao Banco de Alimentos, serão entregues a pessoas em situação de vulnerabilidade. “Em um ano tão difícil, em que muitos ficaram desempregados, é muito importante a união de esforços em prol de uma corrente do bem. Toda ajuda é muito bem-vinda. Ficamos imensamente contentes e gratos pelas doações. Cento e cinquenta famílias serão beneficiadas por esse gesto tão nobre”, salientou Guti.

Para a presidente do Fundo Social, Elen Farias, gentilezas assim fomentam a esperança na humanidade. “Nossa profunda gratidão ao consulado pelas cestas básicas recebidas. São atitudes como essa que nos fazem acreditar em um mundo melhor, em que a solidariedade permanece nos corações e nas ações de cada um”, enfatizou.

De acordo com Lavi, o intuito é oferecer um pouco de alento e apoio às famílias que mais precisam. “Estar presente para além da capital sempre foi um de nossos pilares. E Guarulhos, sem dúvida, tem toda a relevância para nós. Esperamos criar muitas pontes culturais e econômicas entre Israel e Guarulhos”, afirmou o cônsul-geral.

A ideia é elaborar e explorar uma agenda comum a fim de compartilhar experiências. Guti ressaltou conquistas que Guarulhos obteve nos últimos anos, como a universalização do abastecimento de água e o avanço em saneamento básico, e se colocou à disposição de Lavi para discutir as propostas apresentadas.

"Se pudermos aprender e utilizar o que Israel já tem de bagagem, uma vez que é referência em tecnologia e segurança, é um desafio nosso. Queremos aperfeiçoar o monitoramento para garantir uma melhor segurança ao cidadão guarulhense", concluiu o prefeito.

Fotos: Fabio Nunes Teixeira