GCM de Guarulhos participa do 2º Fórum Municipal de Direitos Humanos

Quarta, 11 de Dezembro de 2019 - 16:08

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos participou na terça-feira (10) do 2º Fórum de Direitos Humanos de Guarulhos, no Adamastor Centro, que teve como tema “Todas as pessoas juntas pelos direitos humanos”. O objetivo foi contribuir na construção do Plano Municipal de Direitos Humanos, especialmente no âmbito da segurança pública, apresentando propostas contidas em projetos desenvolvidos pelo Grupo Unido na Ação de Resistência às Drogas (Guard), pela Patrulha Maria da Penha, pelo Patrulhamento Comunitário Escolar e por diferentes setores da GCM, como o projeto Segurança e Educação Juntas na Prevenção, dentre outros.

Um grupo de trabalho técnico elaborou a minuta. A GCM manifestou pontos de interesse voltados à quebra de velhos paradigmas, como o distanciamento entre polícia e população. Discutiram a participação e o envolvimento da comunidade com um policiamento de proximidade e de enfrentamento de problemas em parceria com a sociedade e não apenas com ações reativas da polícia. O evento foi coordenado pela Secretaria de Direitos Humanos.

Serviço

A Central de Atendimento da Guarda Civil Municipal recebe chamados 24 horas por dia, ininterruptamente, pelos telefones 153 e 2475-9444.

Foto: Divulgação/PMG