GCM recebe visita de mulher socorrida em trabalho de parto na Rodovia Raposo Tavares

Segunda, 19 de Agosto de 2019 - 14:11

Na manhã desta sexta-feira (16) a Inspetoria de Patrulhamento com Cães (Canil) recebeu uma visita pra lá de especial. Estiveram no local o coordenador financeiro Adelmo Morfeu Guimarães, a esposa Marcelly, a filhinha Helena e o pequeno Gabriel, de apenas uma semana.

O motivo da visita da família que mora em Cotia foi agradecer pessoalmente pelo trabalho desempenhado pelos agentes do Canil na sexta-feira da semana passada, dia 9. A ação dos guardas foi fundamental quando a esposa de Adelmo entrou em trabalho de parto dentro do carro do casal em plena Rodovia Raposo Tavares, totalmente travada.

Adelmo descreve a ação dos GCMs com bastante entusiasmo. “Nós estávamos no maior desespero lá na Raposo e eles foram literalmente os anjos da guarda do Gabriel. Ajudaram a gente a conseguir chegar no hospital em 20 minutos num trajeto que demoraria pelo menos uma hora. Por causa disso, saímos de Cotia e fizemos questão de vir agradecer”.

Os agentes 3ª Classe Fábio e o 3ª Classe Itaguassu estavam voltando para Guarulhos na sexta-feira por volta das 11h da manhã. Tinham levado a cadela Dalila ao veterinário no Butantã, em São Paulo quando, no início da rodovia, um carro emparelhou com o veículo dos guardas. O motorista estava desesperado e pediu auxílio, pois sua esposa estava entrando em trabalho de parto e precisava chegar o mais rápido possível ao Hospital Santa Joana, na avenida Paulista.

De imediato, os GCMs abriram caminho utilizando os recursos do veículo (sirene e luzes) para conseguir passagem entre os carros, uma vez que a rodovia estava bastante congestionada. A bolsa da mulher já havia rompido e isso poderia trazer consequências à criança. O mais rápido possível conduziram o casal e sua filha em segurança até o hospital. Ela deu entrada e foi encaminhada ao centro cirúrgico para realizar o parto.

Fotos: Fábio Nunes Teixeira/PMG