GCM socorre mulher com deficiência motora em área inundada na estrada do Elenco

Terça, 11 de Fevereiro de 2020 - 15:21

Na manhã desta segunda-feira (10) agentes da Inspetoria de Patrulhamento Ambiental da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos socorreram uma mulher com deficiência motora em área inundada na estrada do Elenco.

A classe especial Cristiane, que também é GCM em São Paulo, acionou a Central 153 informando que é servidora na corporação coirmã e está em tratamento médico. No momento da enchente ela tentava chegar ao Hospital Bom Clima, sendo surpreendida pelo volume de água, já que fazia uso de muletas e cateter.

Os agentes prestaram apoio com uma viatura e conseguiram dar os encaminhamentos de emergência para que ela passasse pelos procedimentos médicos e a troca de cateter na unidade de saúde.

A GCM de São Paulo, por meio do inspetor Nunes, agradeceu o socorro providencial. “Nós agradecemos muito o empenho de vocês. Ela aguardava há horas e não conseguiria chegar sem essa ajuda. Inclusive, segundo a médica, havia o risco de complicações mais graves, como a perda de um dos rins”, afirmou.

Serviço

A Central de Atendimento da Guarda Civil Municipal recebe chamados 24 horas, todos os dias da semana, pelos telefones 153 e 2475-9444.

Foto: Divulgação/PMG