Grupos do Conservatório se apresentam no Adamastor e no Cemear

Quinta, 13 de Junho de 2019 - 12:48

Entre segunda (17) e quarta-feira (19) da próxima semana, a Prefeitura de Guarulhos oferece mais uma série de apresentações dos grupos do Conservatório de Guarulhos no Auditório do Centro Municipal de Educação e Artes (Cemear) e no Teatro do Adamastor. Árias e Canções, Projeto Solos e Cameristas, Big Band Prata da Casa e Jazzy Soul Music são os destaques, apresentando ao público um rico recorte dos trabalhos realizados ao longo do primeiro semestre. Todas as apresentações são gratuitas e têm classificação livre.

Na segunda-feira, os grupos Árias e Canções e Solos e Cameristas se apresentam às 20h, no Adamastor Centro. Coordenado pelo professor Adriano Vasconcelos, o Projeto Árias e Canções é formado por cantores e instrumentistas em fase de aprimoramento da interpretação do repertório vocal de câmara. Já o Projeto Solos e Cameristas, que tem à frente o maestro Celso Franchini, apresenta repertório inusitado, visando incrementar a atuação camerística dos intérpretes, atividade essencial para uma formação mais completa do futuro músico.

Outras atrações

Menina dos olhos do Conservatório, a Big Band Prata da Casa faz apresentação na terça-feira, às 20h, também no Adamastor. Nesse espetáculo, comandado pelo maestro Marcelo Mendonça, o grupo mostra arranjos de grau técnico elevado nas diversas linguagens da música instrumental, Jazz, MPB, Samba, Funk, entre outros. Entre os instrumentos utilizados em tal abordagem estão saxofones, trompetes, trombones, bateria, guitarra, baixo, piano e percussão popular.

E não vai faltar momentos de criação e improviso na apresentação do Jazzy Soul Music na quarta-feira, às 20h, no Cemear, quando o grupo coordenado pelo professor Antônio Inácio apresentará músicas que têm como base standards do Jazz, Blues e MPB. Em meio a toda essa profusão sonora, em que prevalece a liberdade de expressão musical e o exercício da criatividade, o grupo demonstrar evidências do talento individual de cada um dos integrantes.

Para saber mais sobre a programação de eventos culturais da cidade, acesse: www.guarulhos.sp.gov.br/agendacultural

Serviço:

Apresentação dos Grupos Permanentes do Conservatório Municipal de Guarulhos

Árias e Canções e Projeto Solos e Cameristas

Data: segunda-feira, 17 de junho - 20h

Local: Adamastor Centro

Av. Monteiro Lobato, 734 - Macedo

Big Band do Conservatório Municipal de Guarulhos

Data: terça-feira, 18 de junho - 20h

Local: Adamastor Centro

Av. Monteiro Lobato, 734 - Macedo

Jazzy Soul Música