Guarda Civil resgata animal silvestre na Ponte Grande

Segunda, 12 de Agosto de 2019 - 16:26

Na noite da última quinta-feira (8) uma equipe da Inspetoria de Patrulhamento Ambiental da Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada para resgatar um animal silvestre na rua Cláudio Sérgio Bere, na Ponte Grande.

A Central de Atendimento da GCM recebeu a solicitação e uma equipe da Guarda Ambiental se deslocou ao local e localizou o animal silvestre, um saruê, um dos nomes dados ao gambá nos estados do Nordeste do país. O animal é da família dos marsupiais, não é domesticável e pode morder caso se sinta ameaçado.

O saruê capturado estava em boas condições de saúde e foi solto em área próxima ao Parque Ecológico do Tietê, local que faz parte do seu habitat natural.

Serviço

A Central de Atendimento da Guarda Civil Municipal recebe chamados 24 horas por dia, ininterruptamente, pelos telefones 153 e 2475-9444.

Fotos: Divulgação/PMG