Guarulhense conquista medalhas no Parapan e se prepara para o Mundial em Londres

Quinta, 05 de Setembro de 2019 - 16:32

Três medalhas e um sonho realizado: ser campeã dos Jogos Parapan-Americanos. O mês de agosto foi um marco para Ana Soares. A nadadora guarulhense conquistouo ouro no 100m costas, prata nos 200m livre e bronze nos 200m medley nos jogos que aconteceram em Lima, no Peru.

“Quero agradecer a todos pelas orações, torcida, posts, ligações, mensagens, vídeos e fotos que eu recebi, mas nada disso teria acontecido se não fosse meus familiares e técnicos dando todo o suporte. Agora posso dizer: sou campeã do Pan 2019”, disse.

Além das medalhas, Ana Soares também conseguiu o recorde brasileiro com o tempo de 1'12"07 nos 100m costas e ajudou o Brasil a ficar em primeiro lugar no quadro de medalhas dos Jogos com 124 ouros e 308 medalhas no total, melhor marca de todos os tempos na competição.

Neste momento, a guarulhense está em Londres para a disputa do Campeonato Mundial de Natação, entre os dias 9 e 15 de setembro, na mesma piscina que sediou os Jogos Paralímpicos de 2012, no Parque Olímpico Rainha Elizabeth. Cerca de 600 nadadores de 60 países são esperados no torneio, que dá vaga para as Paralimpíadas de Tóquio, no próximo ano.

Fotos: Divulgação/PMG