Guarulhenses representam a cidade na Feira Brasileira de Ciência e Engenharia

Sexta, 22 de Março de 2019 - 17:13

Com o projeto Controle Sensorial, desenvolvido para que deficientes visuais e cegos possam caminhar de maneira mais autônoma, sem a necessidade de bengalas, as estudantes Rafaela Alves e Tália Barbosa representaram a cidade de Guarulhos e a Escola Senai Celso Charuri na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace), que foi encerrado nesta quinta-feira (21), na Cidade Universitária, na Capital.

Na última quarta-feira (20), representantes da Secretaria de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação (SDCETI) compareceram à Febrace para prestigiar as estudantes e buscar parcerias. Ela participaram do evento após se classificarem em primeiro lugar na Feira de Ciências e Engenharia de Guarulhos (Feceg) 2018, realizada como uma das atividades da Semana do Conhecimento, promovida pela Prefeitura de Guarulhos.

Maior mostra de projetos de ciências e engenharia do País, a Febrace reuniu nesta edição 332 projetos desenvolvidos por 751 estudantes do ensino fundamental, médio e técnico de todos os estados brasileiros.

Responsável pela SDCETI, o secretário Rodrigo Barros avalia que as “feiras de ciência promovidas em âmbito municipal e nacional colaboram para o desenvolvimento da aptidão científica e tecnológica nos jovens, estudantes e professores, dando visibilidade e reconhecimento às suas iniciativas”.

Durante a visita, em reunião com a coordenadora geral do evento, professora Roseli de Deus, a comitiva do DCTI liderada pela diretora Marianne Antunes manifestou o interesse de Guarulhos em ampliar os laços acadêmicos e de infraestrutura com a Febrace. Roseli se comprometeu a dar andamento às agendas de integração, visando colaboração com a Semana do Conhecimento.