Guarulhos abre inscrições para sete cursos de capacitação profissional e geração de renda

Terça, 04 de Fevereiro de 2020 - 12:00

A Prefeitura de Guarulhos abre nesta quinta-feira (6) inscrições para sete cursos de capacitação profissional e geração de renda gratuitos: manicure (80 vagas), depilação (150 vagas), cabeleireiro (80 vagas), panificação (100 vagas), culinária japonesa (100 vagas), doces e sobremesas (100 vagas) e corte e costura (50 vagas). Viabilizada pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, a ação é voltada às pessoas de baixa renda com objetivo de inserção no mercado de trabalho e ainda servir de alternativa de renda familiar.

As inscrições vão até que as vagas sejam preenchidas e devem ser feitas no Restaurante Escola Praça Gourmet (praça Getúlio Vargas, s/nº, Centro – antiga Câmara Municipal), das 10h às 16h. Lembrando que a inscrição não garante a vaga, que obedece a critérios de seleção). Entre as exigências para a vaga estão ser morador de Guarulhos, maior de 18 anos, apresentar xerox do RG, CPF, NIS (Número de Inscrição Social), comprovante de inscrição no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais), comprovante de endereço e de renda. Os cursos têm duração de três meses e é oferecido certificado de conclusão.

Inscrições para cursos de capacitação profissional e geração de renda

A partir do dia 6/2 (quinta-feira), das 10h às 16h

Local: Restaurante Escola Praça Gourmet (praça Getúlio Vargas, s/nº, Centro)

Fotos: Sidnei Barros e Fábio Nunes Teixeira / PMG