Guarulhos altera locais dos mutirões de testes rápidos para Covid-19

Segunda, 10 de Agosto de 2020 - 16:38

O sucesso dos dois primeiros dias de mutirão de testes rápidos para Covid-19, que ultrapassou a marca de 4.000 coletas realizadas no Bosque Maia, na semana passada, fez Guarulhos mudar os locais dos próximos. A alteração de endereço tem por objetivo assegurar o adequado distanciamento social, bem como garantir maior segurança e conforto à população e também aos profissionais de saúde envolvidos na ação.

Por meio de uma parceria celebrada pela Secretaria de Saúde com o Programa Escola 360 da Secretaria Municipal de Educação, os próximos mutirões serão realizados nos CEUs. Dessa forma, nesta quinta e sexta-feira, dias 13 e 14, a testagem para Covid-19 que estava inicialmente prevista para acontecer no Terminal de Ônibus da Vila Galvão, agora ocorrerá no CEU Continental, localizado na avenida Maria Gebin de Morais nº 867, no Parque Continental II. O horário permanece o mesmo: das 9 às 15 h.

Nos dias 20 e 21, a testagem será realizada no CEU Pimentas, localizado na estrada do Caminho Velho nº 351 (Pimentas). Já nos dias 27 e 28, será no CEU Presidente Dutra, situado no final da rua Maria de Paula Motta (Jardim Presidente Dutra). O mutirão de testes rápidos para Covid-19 é destinado às pessoas que já tiveram contato com pacientes infectados pelo novo coronavírus e o atendimento é feito por meio da distribuição de senhas, não sendo necessário efetuar o agendamento prévio.

Para participar da ação, o interessado deve levar documento de identidade e cartão SUS e não pode estar com síndrome gripal no dia do exame. A testagem é feita por meio de uma picada no dedo e o resultado fica pronto em aproximadamente 15 minutos.