Guarulhos arrecada mais de 6,4 toneladas de alimentos no Drive-Thru Solidário

Segunda, 06 de Abril de 2020 - 13:32

A Prefeitura de Guarulhos arrecadou 6.412 quilos de alimentos e ainda centenas de produtos de higiene e limpeza neste sábado e domingo (dias 4 e 5)  por meio do Drive-Thru Solidário instalado em frente ao Bosque Maia. O prefeito Guti participou da ação recolhendo os itens doados pela população e que serão distribuídos às pessoas necessitadas, incluindo as que não estão podendo trabalhar por conta do isolamento social para conter a disseminação do novo coronavírus.

Durante o fim de semana veículos descarregaram os produtos, sem que as pessoas precisassem sair do carro para evitar aglomerações, com a ajuda de aproximadamente 20 servidores e voluntários.

Guti destacou o volume doado. “As doações são muito significativas e mostram o comprometimento da população em estender a mão aos que precisam. Agradeço a todos que estão colaborando neste momento em que nos juntamos em um pacto pela vida, evitando o contato com as pessoas”, disse.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Elen Farias, destacou a solidariedade da população. “Sempre soube que os guarulhenses têm um coração enorme e cheio de amor ao próximo. Quero agradecer a cada um que doou um pouco do seu tempo para colaborar no Drive-Thru Solidário. Foi muito importante a ajuda de todos. Que Deus os abençoe e saibam que vocês fizeram a diferença”, afirmou Elen.

Interessados em colaborar com doações podem entregar produtos alimentícios, de limpeza e higiene na sede do Fundo Social de Solidariedade.

Fundo Social de Solidariedade

Alameda Tutoia, 534, Gopoúva