Guarulhos disputa Torneio Nacional de Ginástica Artística

Quinta, 06 de Junho de 2019 - 13:16

A equipe de ginástica artística de Guarulhos está na cidade do Rio de Janeiro para a disputa do Torneio Nacional, principal competição da modalidade. O evento acontece até o próximo sábado (8) na Arena Carioca 3, que faz parte do complexo do Parque Olímpico da Barra da Tijuca.

Com um elenco de 30 atletas, masculino e feminino, o time guarulhense irá participar nas categorias pré-infantil, infantil e juvenil. “ A expectativa é enorme. Apesar de ser um torneio muito forte, com 48 equipes de todo o país, nos preparamos muito para estar aqui e tenho certeza que nossos atletas terão um ótimo desempenho”, disse Mônica dos Anjos, técnica da Apgar/Guarulhos.

Além da esperança de medalhas, o Torneio Nacional de Ginástica Artística também servirá de preparação para a disputa dos Jogos Regionais, a partir do dia 2 de julho, em Ilha Bela e São Sebastião, litoral norte do Estado. Guarulhos vai em busca do tricampeonato seguido no feminino. Na edição do ano passado foram 21 medalhas conquistadas.

Antes, a Apgar/Guarulhos terá pela frente mais dois desafios. No próximo dia 15, a equipe participa do Troféu SP, que será realizado em Guarulhos, no ginásio Bonifácio Cardoso, Vila Tijuco. Já nos dias 29 e 30 de junho, disputa o Campeonato Estadual Infantil, em São Caetano do Sul, região do ABC paulista.

Imagem: Divulgação