Guarulhos entrega novas instalações do Cras Centro, Central do CadÚnico e Casa dos Conselhos

Segunda, 30 de Setembro de 2019 - 17:35

O prefeito Guti entregou nesta segunda-feira(30) o Complexo Santana GRU da Assistência Social, onde funcionam as novas instalações da Central do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico/Bolsa Família), da unidade Centro doCentro de Referência da Assistência Social (Cras) e da Casa dos Conselhos, a qual abriga o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI), o Conselho Municipal da Assistência Social (CMAS) e o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional.

De acordo com o prefeito, a Pasta está cumprindo os projetos estabelecidos. “É muito bom entregar um prédio com três importantes equipamentos no município. Com a inauguração do complexo, a cidade voltará a ter uma sede de referência do Bolsa Família. A secretaria está, portanto, cumprindo as metas planejadas. Quando as pessoas procuram a Assistência Social é porque estão precisando de auxílio de verdade, e é o último recurso que elas têm para ter uma vida digna. Teremos uma economia mensal de R$ 25 mil só por os equipamentos estarem num mesmo edifício. Temos muito que avançar e vamos continuar trabalhando para isso”, afirmou Guti.

O secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Alex Viterale, destacou a economia com a implantação do complexo. “Este é o primeiro complexo que entregamos e nesta gestão entregaremos outros para implementarmos políticas públicas de excelência e atender cada vez mais pessoas e com mais qualidade. Com a junção dos três equipamentos, estamos fazendo uma economia de cerca de R$ 25 mil por mês, o que soma R$ 300 mil por ano”, disse Alex.

Representando os demais conselhos municipais, o presidente do Conselho da Assistência Social, Arnaldo Augusto Ribeiro, parabenizou a administração pública pela inauguração dos equipamentos. “O conselho está sempre lutando pela população e pela sociedade e temos que reconhecer os esforços que têm sido feitos. Parabenizo a Prefeitura e só posso agradecer por hoje a população ter um espaço mais confortável para ser atendida”, disse Ribeiro.

Complexo Santana GRU

O Complexo Santana GRUestá instalado em um edifício de três pavimentos – um para cada órgão –e foi reformado pelo proprietário, possuindo agora acessibilidade por meio de rampas e elevador. As instalações são mais amplas e garantem mais conforto no atendimento à população.

Entre os serviços disponibilizados no local estão Acessuas Trabalho, CadÚnico, Bolsa Família, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos “Jovens em Ação”, renda Cidadã, Cras Centro e Casa dos Conselhos. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

OCras Centro ficava em imóvel locado na avenida Faria Lima, junto com a Central do CadÚnico/Bolsa Família.A sede do Bolsa Família era na avenida Monteiro Lobato e foi despejada no início de 2017 por conta de dívida em aluguéis da administração anterior, ficando provisoriamente na avenida Faria Lima.A Casa dos Conselhos ficava em imóvel locado na rua Caetano D'Andrea, na região do Jardim Maia.

Serviço

Complexo Santana GRU (Cras Centro, Central CadÚnico/Bolsa Família e Casa dos Conselhos)

Rua Santana do Jacaré, 84, Jardim Bom Clima

Fotos: Márcio Lino /PMG