Guarulhos fica entre os cinco mais bem colocados nos Jogos Regionais

Segunda, 15 de Julho de 2019 - 18:51

A delegação de Guarulhos encerrou no sábado (13), com 84 medalhas e 14 troféus conquistados, sua participação nos Jogos Regionais em São Sebastião/Ilhabela, litoral norte de São Paulo.

As equipes da cidade garantiram 16 medalhas a mais na comparação com 2018. Neste ano, foram 30 medalhas de ouro, 31 de prata e 23 de bronze em 30 modalidades, 17 a mais do que no ano passado.

Na classificação geral, a cidade ficou em 5º, atingindo a meta estipulada para este ano e subindo três posições em relação à edição anterior. Vale lembrar que em 2019 houve um aumento de 20% no número de cidades participantes.

Das modalidades que Guarulhos voltou a participar dos Jogos Regionais, destaque para ginástica artística masculina, que conquistou 12 medalhas, artes marciais (taekwondo, judô e karatê), que garantiram outras dez, futsal feminino, que conquistou bronze, tênis e futebol masculino, que foram campeões. Outras marcas importantes foram da ginástica artística e do handebol feminino, que se sagraram tricampeãs, e do handebol e vôlei masculinos, que foram bicampeões.

O secretário de Esporte e Lazer, Rogério Hamam, afirmou que a conquista do 5º lugar foi muito comemorada por toda a delegação. “Estamos muito felizes com esse resultado, que foi planejado e concretizado, e sempre motivados para novas metas no ano que vem”.

Com os atletas que conquistaram os primeiros e segundos lugares na classificação geral por modalidade e os medalhistas de ouro da equipe de Guarulhos, a delegação embarca, em novembro, para um novo desafio nos Jogos Abertos do Interior em Marília.

Classificação final

1º São José dos Campos – 356 pontos