Guarulhos inaugura telecentro na região do Recreio São Jorge

Terça, 20 de Agosto de 2019 - 16:46

A Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria do Trabalho e em parceria com a Assistência Universal Bom Pastor, inaugurou na manhã desta terça-feira (20) uma unidade do telecentro no Recreio São Jorge.  O local está recebendo as aulas do Programa de Inclusão Digital, que oferece qualificação gratuita em informática, dividida nos módulos básico eavançado, montagem e manutenção de computadores e introdução a automação e robótica.

A estrutura conta com dez computadores que atenderão duas turmas nos períodos manhã e tarde em dois dias da semana. Os moradores da região podem utilizar as máquinas nos períodos em que as aulas não estiverem acontecendo, dependendo da disponibilidade.

A secretária do Trabalho, Telma Cardia, comemorou a parceria com a instituição e lembrou a necessidade de cada vez mais se firmar esse tipo de união entre a sociedade organizada e o governo. “Oferecer esse serviço para a população é o nosso dever e a nossa meta. Quando o pastor(Rogério dos Santos,um dos responsáveis pela gerência da Assistência Universal Bom Pastor) me procurou dizendo que queria trazer os cursos para esta região, não pensamos duas vezes em responder que sim. Apenas neste ano inauguramos quatro unidades de telecentro em diversos cantos da cidade. Estamos expandindo cada vez mais o projeto e vamos continuar”, afirmou.

O pastor Rogério dos Santos lembrou que grande parte da população do bairro é carente e não tem acesso a este tipo de recurso. "A maioria deles não tem computador em casa ou um local para aprender, então trazer o telecentro para o nosso bairro é muito importante. Hoje em dia precisamos de tecnologia para tudo na nossa vida. Quem não sabe é excluído da sociedade, da fila por um emprego, da busca por um curso, então por isso agradecemos pela parceria", ressaltou.

Interessados em participar dos cursos do Programa de Inclusão Digital podem se dirigir a qualquer uma das unidades abaixo e falar com as instrutoras para se inscrever.

CEU Pimentas - Estrada do Caminho Velho, 351

CEU Presidente Dutra - Rua Maria Paula Motta, 100 - Fone: 2432-8930

CEU Paraíso Alvorada - Rua Dom Silvério, s/nº - Fone: 2456-2524

CEU Ottawa - Avenida Morada Nova, 208 - Fone: 2279-2705

CEU Parque São Miguel - Rua Joaquim Moreira, s/nº - Fone: 2421-2445

CEU Jardim Cumbica - Avenida Atalaia Do Norte, 544 - Fone: 2412-2771

CEU Rosa De França - Rua Sergipe, s/nº - Fone: 2304-7589

CEU Bambi - Rua Benedicto Thieso, s/nº - Fone: 2408-5402

CEU Ponte Alta - Rua Pernambuco, 836 - Fone: 2436-6813

Vila Augusta - Avenida Antonio Iervolino, 225 - Fone: 2425-2847

Ponte Grande - ONG São Geraldo - Rua Pedro Angelo Janitelli, 37

CIC Pimentas - Estrada Capão Bonito, 64

Jardim São João - Biblioteca - Rua Mesquita, 161

Hotel Santa Mônica - Estrada David Corrêa, 1.117,Cabuçu

Jardim Testai - Rua Henrique José Testai, 247, Jardim Testai

Telecentro Palmira Rossi I - Avenida Palmira Rossi, 1.263, Recreio São Jorge

Telecentro Palmira Rossi II - Avenida Palmira Rossi, 2.973, Jardim Novo Recreio                                                                                              

Fotos: Divulgação/PMG