Guarulhos inicia a aplicação da segunda dose da vacina nos internados em ILPIs

Quarta, 24 de Fevereiro de 2021 - 20:42

A Prefeitura de Guarulhos começa nesta quinta-feira (25) a aplicar a segunda dose da vacina contra a Covid-19 nos moradores das 57 Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) cadastradas na cidade, bem como nos funcionários que trabalham nesses locais. Somados, esses dois públicos equivalem a mais de duas mil pessoas.

 

A imunização ocorrerá de forma simultânea nas quatro regiões de Saúde da cidade e deverá ser concluída até 3 de março. Os cerca de 1.200 idosos institucionalizados e aproximadamente 900 trabalhadores das ILPIs tomaram a primeira dose contra a Covid-19 entre os dias 4 e 5 de fevereiro.

 

Além deste público, as equipes das Unidades Básicas de Saúde (UBS) também estão vacinando em casa os idosos com 85 anos ou mais que estão acamados e restritos ao domicílio. Mais de 1.300 pessoas nessas condições, dentro dessa faixa etária, cadastradas nas UBS já foram imunizadas até o momento. Para aqueles que ainda não têm cadastro, a recomendação é que o familiar procure a unidade mais perto da residência para providenciar a documentação e a vacinação.
 


 

Fotos: Divulgação/PMG