Guarulhos oficializa a união de 91 casais através do Casamento Comunitário

Segunda, 11 de Novembro de 2019 - 16:11

Neste domingo (11) o sonho de 45 casais em oficializar a união foi concretizado com a realização do 10º Casamento Comunitário de Guarulhos no Nosso Clube Vila Galvão, na Vila Rosália.Um público de aproximadamente 600 pessoas, entre familiares convidados e autoridades, acompanhou a cerimônia,que contou com a participação do prefeito Guti, da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Elen Farias, da secretária-adjunta de Desenvolvimento e Assistência Social, Claudia Papotto, da subsecretária de Políticas para as Mulheres, Verinha Souza, de membros do Legislativo Municipal e do pastor Marcio Lopes Ávila, da Igreja Evangélica Bola de Neve. Ao todo, 91 casais foram beneficiados este ano pelos dois enlaces coletivos promovidos pela Prefeitura por meio do Fundo Social de Solidariedade, já que outros 46 foram contemplados em agosto na 9ª edição do evento.

O chefe do Executivo destacou a alegria do dia. “Este é um momento especial de muita felicidade e alegria na vida de cada um de vocês. Estou feliz em participar e peço a Deus que ilumine a abençoe os casais. Parabéns a todos e também aos times do Fundo Social e de toda a Prefeitura que fizeram um excelente trabalho para a realização deste casamento lindo”, afirmou o prefeito.

A presidente do Fundo Social agradeceu as parcerias. “Agradeço a todos os colaboradores, funcionários e voluntários por ajudarem a realizar esta festa maravilhosa. E gratidão aos casais de noivos por confiarem no Fundo Social para cuidar do sonho de cada um”, disse Elen.

A bênção dos noivos foi realizada pelo pastor Ávila. “Que Deus abençoe estas 46 famílias e que prosperem. Sejam famílias lindas em Jesus”, declarou o celebrante.

A cerimônia

O casal símbolo escolhido pela comissão organizadora, Maria Natalina Fialho, 57 anos, e Lúcio Guilherme da Silva, 61, que são moradores do Parque Santos Dumont, subiu ao altar representando todos os demais ao som dos instrumentistas Ezequiel de Lima (teclado) e Vitor Amadio (saxofone).

Preparado por funcionários do Restaurante Popular Solidariedade Zilda Arns, o almoço incluiu carne ao molho madeira, arroz, diversas saladas e nhoque. Os bolos ofertados a cada um dos casais, bem como o bolo de 20 quilos oferecido às autoridades, foram elaborados por professores de cursos da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social ministrados no Restaurante Escola Praça Gourmet. Salgados, doces, água, sucos e refrigerantes completaram o cardápio da festa. O evento contou ainda com o auxílio da Central do Voluntariado no acolhimento e na organização.

Todos os elementos que compõem o Casamento Comunitário são gratuitos, como o casamento civil no 1º e 2º Cartório de Registro (Centro e Cumbica), empréstimo de trajes para noiva, noivo, daminha e pajem, buquê da noiva,buffet, decoração do espaço, penteado e maquiagem da noiva, convites e música. Os casais foram ainda contemplados com um presente. A cerimônia não teve qualquer custo aos cofres públicos, pois foi realizada com doações de parceiros.

Entre as parceiras que viabilizaram o evento estão Nosso Clube Vila Galvão, Revert Internações, Beauty4 Share, Jô Freitas (estética), Maria Lucia Eventos, Rocha & Cangussu Terraplenagem e Locações, Cabral Advogados Associados, Sítio Verde Hortifruti, Instituto de Cidadania Ipanema, Supermercado Lopes, Sonda Supermercados Vila Galvão, Barbosa Supermercados, Mercure Hotel Guarulhos, Studio João Franco, Vitorino Flores, Priscila de Sá Decorações, You Esthetic Hair (Will), Restaurante e Pizzaria do Lago, MRM (Divisão de Alimentos), Lancheteria Guarulhos,  Mais Você Confecções,diversas secretarias municipais e a Proguaru.

Imagens: Marcio Lino/PMG