Guarulhos participa do 4º Encontro Nacional de Embaixadores do Lixo Zero

Sexta, 19 de Fevereiro de 2021 - 14:27

Guarulhos participa neste sábado (20) do 4º Encontro Nacional de Embaixadores Lixo Zero Brasil, que está sendo realizado de forma online. Serão discutidas pautas e o alinhamento de ações para reduzir a geração de resíduos sólidos nas cidades, como coleta seletiva e compostagem, além de cursos e atividades de sensibilização e articulação sobre ao assunto. Iniciado nesta sexta-feira (19), o evento conta com participantes de todo o país e com nove representantes do município, como a chefe de Educação Ambiental de Guarulhos, Celi Pereira, que é a atual coordenadora do programa Lixo Zero na cidade.

 

 

 

A iniciativa é importante para definir ações para o ano de 2021 e discutir pautas nos estados de municípios, bem como estabelecer prioridades de cada cidade e ações que devem ser executadas junto aos órgãos públicos, empresas e sociedade em geral visando à redução dos problemas.

 

 

 

Desde 2017, mais de 350 mil pessoas participaram de cursos, palestras, oficinas, treinamentos e intervenções culturais promovidos pelo programa Lixo Zero Guarulhos, que visa a buscar estratégias para sensibilizar a população para ter hábitos e atitudes mais sustentáveis a partir do consumo responsável e do gerenciamento de seus resíduos.

 

 

 

Embaixadores Lixo Zero

 

 

 

Os Embaixadores Lixo Zero atuam como porta-vozes do conceito lixo zero com a missão de disseminar boas práticas no que diz respeito à não geração, redução e destinação correta dos resíduos. Entre os embaixadores guarulhenses estão: Giovanna Bento, embaixadora da Juventude Lixo Zero; a bióloga Bárbara Manuela, gestora do Instituto Zedakah; Tiago Giannini Mayer, membro do coletivo do Instituto Lixo Zero de Guarulhos; o historiador e contista Elton Soares de Oliveira; a arquiteta Natália Bragato, do projeto Cultive a Horta; e três membros da escola Espaço Arte e Vida: Regina Santos, Verônica Valério e Ana Cristina Costa.

 

 

 

Foto: Divulgação/PMG