Guarulhos participa do Fórum de PPPs e Concessões nesta terça-feira

Segunda, 27 de Maio de 2019 - 16:33

O prefeito de Guarulhos, Guti, será um dos debatedores do “Fórum PPPs e Concessões – A nova infraestrutura brasileira na mesa de negociação”, que acontecerá nesta terça-feira (28), na Amcham Brasil, à rua da Paz, 1.431, Chácara Santo Antônio, na Capital. Promovido pela Revista Exame e a empresa Hiria, o evento reunirá 300 investidores e representantes do setor público, envolvidos com o tema das desestatizações, concessões, parcerias e parcerias público privadas.

A iniciativa visa proporcionar o encontro do mercado e das lideranças do setor de infraestrutura com os novos projetos de desestatização, PPPs e Concessões no Brasil, além de produzir e compartilhar conhecimento sobre como participar dos novos planos de PPPs e concessões, abordando cenários para oportunidades, investimentos e projetos, segurança regulatória, financiamento e garantias e modelos inovadores de cooperação entre o poder público e privado.

O prefeito Guti foi convidado para participar do debate sobre saneamento, uma vez que a Guarulhos fez a concessão da gestão do abastecimento de água recentemente. "Será uma ótima oportunidade para mostrar como uma aliança entre diferentes esferas do poder público pode resultar numa prestação de serviço melhor para o cidadão, além de beneficiar as contas públicas de nosso município, eliminando uma grande dívida acumulada por mais de duas décadas", disse.  Na oportunidade, às 15h45, na Sala B da Amcham, Guti vai debater o assunto com Christianne Dias, da Agência Nacional de Águas; Guilherme Albuqerque, da área de Desestatização e Estruturação de Projetos do BNDES; Teresa Vernaglia, presidente da BRK; e Leonardo Moreira Costa de Souza, da Azevedo Sette Advogados.

Imagem - Márcio Lino / PMG