Guarulhos realiza diligências para fiscalizar áreas públicas

Terça, 20 de Agosto de 2019 - 12:45

Na segunda-feira (19) agentes do Departamento de Acompanhamento e Controle de Ocupações Irregulares (Dacoi) da Secretaria de Justiça de Guarulhos estiveram em diferentes pontos da cidade em diligência para vistoriar e fiscalizar obras construídas irregularmente em áreas públicas.

A primeira parada aconteceu no Cecap, ao lado de uma UBS, onde foi construído um pequeno barraco de madeira.O ocupante foi notificado para desocupar a área no prazo de até oito dias e orientado a respeito do cadastramento no CadÚnico. Ele também foi encaminhado para uma vaga de emprego no setor de panificação.

Em seguida, a equipe foi para a rua Turíbio Pinto de Carvalho, na Vila Any. No local, a vistoria constatou o fechamento incorreto de uma via, que deverá ser reaberta. No Jardim Presidente Dutra, foi fechada irregularmente uma das passagens da viela Pien, entre os números 347 e 357 da rua Ibicuí. A abertura também será providenciada. O fechamento de vias deve sempre ser solicitado à Prefeitura, que poderá ou não emitir a autorização.

A operação foi deflagrada após denúncias anônimas. O Dacoi realiza a fiscalização preventiva no intuito de coibir ocupações irregulares em vias e áreas públicas, áreas de risco e de proteção ambiental. O objetivo é sempre o bem-estar do cidadão, evitando transtornos ou perigos à população.

O departamento trabalha em conjunto com outros setores da Prefeitura, como as secretarias de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Assuntos para a Segurança Pública e Proguaru.

Fotos: Divulgação/PMG