Guarulhos recebe celebridades durante evento de premiação do Troféu Nelson Rodrigues

Terça, 22 de Outubro de 2019 - 15:13

Uma noite cheia de glamour, que reuniu atores, diretores, apoiadores e produtores culturais em um encontro no Teatro Nelson Rodrigues. Na noite da segunda-feira (21) a cidade de Guarulhos recebeu evento de premiação do Troféu Nelson Rodrigues, iniciativa da ANCEC – Agencia Nacional de Cultura, Empreendedorismo e Comunicação. O evento contou também com a entrega do Certificado de Responsabilidade Cultural e o Selo Referência Nacional na Cultura e Comunicação.

Vitor Souza e Adalmir Abreu, secretário e subsecretário de Cultura, respectivamente, prestigiaram a entrega do troféu a personalidades de destaque na área cultural, como os atores Jonas Bloch, Carolina Ferraz, Virginia Cavendish, Luciana Vendramini e Reynaldo Boury, além do contrabaixista da banda Raimundos, Canisso, da Cia. de Teatro Os Satyros, entre outros.

O esforço da Prefeitura de Guarulhos para fazer os eventos e atividades culturais chegarem a todas as regiões da cidade, sobretudo nas extremas periferias, garantiu reconhecimento durante a premiação e a inserção do município no Roteiro Nacional da Cultura Brasileira.

“É fundamental poder receber na cidade de Guarulhos um evento dessa grandeza que, ao mesmo tempo em que valoriza o artista local, o empresariado, parceiros e apoiadores, permite ainda que o poder público possa cumprir sua função de gerenciar a cultura na cidade e dar condições para que todos possam realizar suas atividades”, observou o secretário Vitor Souza ao enfatizar a relação entre cultura, desenvolvimento educacional, social e econômico e sua importância para a nação.

Antes da premiação, o público conferiu o espetáculo “Otto Lara Resende ou Bonitinha, mas ordinária”, texto clássico de Nelson Rodrigues, em cartaz no local desde a última sexta-feira (18). O evento de premiação contou ainda com apresentação de Sacha Rodrigues, neto do dramaturgo Nelson Rodrigues. A iniciativa teve o apoio do empresário Wanderley Pedroso.