Igreja Matriz recebe o encerramento do projeto “Mulheres em Foco”

Quinta, 29 de Novembro de 2018 - 08:34

O projeto “Mulheres em Foco”, que ofereceu aulas de iniciação a fotografia exclusivamente para mulheres, termina nesta sexta-feira (30) com o evento de enceramento às 18h, na Igreja Matriz, quando o conteúdo produzido nas oficinas será projetado na fachada da Igreja, compartilhando todo o processo de aprendizado e reflexivo que ocorreu no decorrer das aulas. Também será realizada a cerimônia de entrega dos certificados para as alunas das oficinas.

Foram duas turmas para mulheres acima de 16 anos, com um total de 6 encontros, que aconteceram Adamastor Centro e no CEU Pimentas. Nas aulas, elas aprenderam teoria, técnica e prática de fotografia e nas aulas práticas, as técnicas de iluminação, perspectiva, enquadramento, foco, tratamento de imagem em softwares e organização de portfólio.

A fotógrafa e professora do projeto, Erika Mayumi, explica que o “Mulheres em Foco” tem a função de capacitar o público feminino para ir além e provar que são capazes, abrindo um mundo de possibilidades. "A história da arte e da fotografia sempre foi injusta com as mulheres. Na sua maior parte, a mulher ocupa um espaço de objeto de inspiração para as obras de arte, mas não de agente criador. Precisamos equiparar as grandes fotógrafas do mundo aos grandes ícones da fotografia, e tornar as mulheres protagonistas ativas dessa arte que exige conhecimentos técnicos, tecnológicos, filosóficos e criativos”, afirma Erika.

“Mulheres em Foco” é um projeto realizado pela Numen Produtora com recursos do Proac ICMS, contando com o apoio da Prefeitura de Guarulhos por meio da Subsecretaria de Igualdade Racial e do patrocínio do Atacadão Supermercados. O projeto pretende estimular a reflexão das participantes sobre os diferentes papéis que representam na sociedade.

Local: Catedral Nossa Senhora da Conceição (Igreja Matriz de Guarulhos)

Horário: a partir das 18h

Endereço: Praça Tereza Cristina, 1 - Centro, Guarulhos