IIPREF se destaca no Prêmio Destaque Brasil de Responsabilidade Previdenciária

Quinta, 13 de Junho de 2019 - 15:44

Os funcionários do Instituto de Previdência dos Funcionários Públicos Municipais de Guarulhos (Ipref) têm um ótimo motivo para comemorar. Na última sexta-feira (7), o órgão foi escolhido como um dos melhores do país no Prêmio Destaque Brasil de Responsabilidade Previdenciária – Edição 2019, da Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais (ABIPEM). A premiação tem por objetivo identificar, reconhecer e divulgar instituições que sirvam de referência no âmbito da gestão previdenciária.

O Ipref foi contemplado na categoria II, que compreende institutos que tenham de 501 até 1.500 servidores ativos segurados. O prefeito Guti parabenizou o esforço de todos os funcionários da instituição e disse estar feliz em saber que Guarulhos está sendo bem representada. “Estamos alçando vôos cada vez maiores e conseguindo colher resultados positivos para a nossa cidade. Guarulhos foi muito bem reconhecido”, afirmou.

De acordo com o presidente do Ipref, Eduardo Augusto Reichert, o prêmio busca os institutos que adotam as melhores práticas de governança e transparência de suas atividades. “São avaliados critérios como a divulgação da atuação dos órgãos colegiados; se estão disciplinados os meios de escolha dos investimentos; se os órgãos tomadores de decisões estão capacitados; se o comitê de investimentos possui certificação de distinção no mercado financeiro, entre outros. Então é muito bom saber que estamos sendo reconhecidos pelo nosso trabalho. Além de tudo isso, ainda estamos realizando o trabalho de adaptação e evolução do IPREF para receber cada vez mais servidores", ressaltou.

Os prêmios serão entregues em solenidade que ocorrerá durante o 52º Congresso Nacional da Abipem, que acontecerá no final do mês de junho.