Inscrições para a 23ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica estão abertas

Quarta, 11 de Março de 2020 - 11:49

As inscrições para a 23ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e para a 14ª Mostra Brasileira de Foguetes (Mobfog) estão abertas até o dia 15 de março. Organizado pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e pela Agência Espacial Brasileira (AEB), o evento acontece no dia 15 de maio nas unidades escolares, com os alunos do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental.

Para participar é necessário preencher ficha de cadastro disponível no link http://www.oba.org.br/site/?p=conteudo&idcat=23&pag=conteudo&m=s. A participação é de livre escolha de cada escola.

Se unidade escolar já for cadastrada ou se você é o professor representante, utilize a Extranet para atualizar os dados ou mesmo verificar a situação da escola no endereço www.oba.org.br/extranet

Para mais informações e regulamento da OBA e Mobfog acesse o link http://www.oba.org.br/site/.

OBA e Mobfog

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica e a Mostra Brasileira de Foguete têm como objetivo fomentar o interesse dos jovens por astronomia, astronáutica e ciências afins e promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, com o apoio dos professores, gestores, coordenadores pedagógicos e toda a comunidade escolar.

A olimpíada é aberta, podendo participar escolas públicas ou particulares, urbanas ou rurais e alunos do 1º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio.

Fotos: Divulgação/PMG