Inscrições para escolha de novos membros do Conselho Tutelar vão até dia 30 de abril

Segunda, 15 de Abril de 2019 - 17:12

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Guarulhos está com inscrições abertas, até o dia 30 de abril, para o processo de escolha dos membros dos Conselhos Tutelares no exercício de 2020 a 2023. As inscrições dos candidatos devem ser realizadas no CMDCA (rua Caetano D’Andrea, 31, Jardim Maia), de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas.

Entre as atribuições do conselheiro tutelar estão promover, defender e proteger crianças e adolescentes que estão com seus direitos violados. Os interessados em participar devem ter mais de 21 anos, comprovar residência na cidade há pelo menos dois anos, ter ensino médio completo, não ter antecedentes criminais e possuir experiência de atendimento na área de infância e juventude.

A eleição dos candidatos a membros do Conselho Tutelar de Guarulhos será feita através de votos dos munícipes eleitores no dia 6 de outubro. A posse dos escolhidos e dos suplentes ocorrerá no dia 10 de janeiro de 2020. Guarulhos possui seis Conselhos Tutelares: Centro, São João, Taboão, Cumbica, Pimentas e Bonsucesso. Cada unidade irá eleger cinco titulares.

Mais informações podem ser obtidas na Resolução Normativa 491/19 – CMDCA, publicada na página 4 do Diário Oficial do Município, no último dia 19 de março, ou no Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (e-mail cmdcaguarulhos@gmail.com, telefone 2408-7020)

Clique aqui para baixar o arquivo do cartaz de divulgação.

Serviço:

Inscrições de candidatos para o processo de escolha e eleição de membros do Conselho Tutelar de Guarulhos

Até 30 de abril, das 9 às 16 horas

Local: Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA)

Rua Caetano D’Andrea, 31, Jardim Maia

Mais informações: cmdcaguarulhos@gmail.com ou pelo telefone: 2408-7020