Inscrições para o Experimenta Educação seguem até segunda-feira

Quinta, 02 de Maio de 2019 - 19:44

Interessados em participar do Programa Experimenta e suas atividades relacionadas à tecnologia, inovação e empreendedorismo na área da Educação, têm até a próxima segunda-feira (6) para se inscreverem no site experimenta.guarulhos.sp.gov.br/. O evento será entre os dias 17 e 19 de maio, no Adamastor Centro. Realizado pela secretaria de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação SDCETI, o Experimenta concentra diversas atividades e ajuda a fomentar ciência, tecnologia e inovação na cidade.

A cada nova edição do Experimenta, os participantes são chamados a abordar um tema de relevância para a sociedade sob a perspectiva da inovação tecnológica, de maneira que o evento possa gerar soluções aplicáveis à gestão pública e aos serviços públicos oferecidos à população - que também podem se tornar produtos ou serviços para o setor privado.

Entre outras atrações, durante o Experimenta Educação serão organizados um hackathon (maratona tecnológica), concurso de startups Pitch4Gru e fórum com palestras e debates entre especialistas. Também haverá oficina de programação direcionada ao público infantil, por meio do Scratch Day.

Em seu terceiro ano, o evento deve novamente mobilizar estudantes, pesquisadores, universitários, empreendedores, investidores e o público conectado à tecnologia. Também é esperada a participação de educadores que buscam debater e encontrar soluções tecnológicas para aperfeiçoar, dinamizar e inovar as metodologias de ensino.

Na avaliação do secretário da SDCETI, Rodrigo Barros, a atividade colabora para democratizar o acesso à inovação, promovendo interação com novas tecnologias. “A cidade precisa de ideias e soluções inovadoras para áreas estratégicas da gestão pública, como é a educação. O Experimenta reúne diversas mentes com esse objetivo, além de colaborar com a transformação cultural necessária para tornar Guarulhos uma cidade mais inteligente”, comenta.