Inscrições para a “Semana do Conhecimento” vão até o fim do mês

Quarta, 16 de Agosto de 2017 - 15:30

A “Semana do Conhecimento”, a ser realizada no período de 23 a 27 de outubro, no Adamastor Centro, prossegue com as inscrições abertas. Para os eventos 4ª Feceg, 6ª Semcitec e Expo Criatividade, o prazo vai até 31 deste mês, enquanto a Mostra de Economia Criativa poderá receber inscrições até o dia 10 de setembro.

O objetivo da iniciativa é movimentar o setor cultural e criativo, estimular o empreendedorismo, a ciência, o turismo corporativo e fomentar um ecossistema científico, empreendedor e de inovação com a participação ativa das lideranças acadêmicas, empresariais, governamentais e do terceiro setor.

O evento, a ser realizado anualmente pela Prefeitura de Guarulhos, é resultado de parceria com instituições e associações de ensino e de apoio aos empresários da região. A meta dos organizadores é a participação de 15.000 pessoas, e da inscrição de 250 trabalhos. “Esses números são absolutamente possíveis de ser atingidos. Só depende do esforço de cada um de nós”, afirmou Rodrigo Barros, secretário de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação - SDCETI.

Público-alvo e inscrições

A iniciativa abrange quatro eventos voltados à divulgação científica e economia criativa. São eles a Semcitec (Semana de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento de Guarulhos), que é uma mostra de divulgação científica voltada ao público universitário; a Feceg (Feira de Ciências e de Engenharia de Guarulhos), que apresenta projetos de alunos da educação básica e de jovens entre 15 e 29 anos que não possuam vínculo institucional; a Expo Criatividade, que é uma exposição de projetos de alunos do Ensino Fundamental I; e a Mostra de Economia Criativa, que abrange as atividades na área, voltada aos empreendedores, potenciais empreendedores e pesquisadores.

Inscrições

4ª Feceg e 6ª Semcitec e Expo Criatividade – até 31 de agosto.

Mostra de Economia Criativa – até 10 de setembro.

Os regulamentos e a plataforma para inscrições, bem como as informações gerais estão no site: semanadoconhecimento.guarulhos.sp.gov.br.

Imagem: Sidnei Barros / PMG