Ipref recebe prêmio nacional de excelência em gestão previdenciária

Sexta, 28 de Junho de 2019 - 10:41

O Instituto de Previdência dos Funcionários Públicos de Guarulhos(Ipref) recebeu na quinta-feira (27) o Prêmio Destaque Brasil de Responsabilidade Previdenciária – Edição 2019, no 52º Congresso Nacional da Associação Brasileira de Instituições de Previdência(Abipem), em Foz do Iguaçu, Paraná. A iniciativa tem por objetivo identificar, reconhecer e divulgar instituições que sirvam de referência no âmbito da gestão previdenciária. O Ipref foi representado pelo seu presidente, Eduardo Augusto Reichert, servidores e membros do conselho em um evento que reuniu mais de 1.500 representantes de cerca de 350 cidades.

O prêmio avalia os institutos que adotam as melhores práticas de governança e transparência em suas atividades. “É muito gratificante ter o trabalho reconhecido. Foram avaliados critérios como a disciplina dos meios de escolha dos investimentos, se os órgãos tomadores de decisões estão capacitados, se o comitê de investimentos possui certificação de distinção no mercado financeiro, entre outros. Além disso, ainda estamos promovendo um trabalho de adaptação do Ipref para receber cada vez mais servidores", ressaltou Reichert.

O Ipref foi contemplado na categoria II, que compreende institutos que tenham de 501 até 1.500 servidores ativos segurados.

O prefeito Guti parabenizou o esforço de todos os funcionários da instituição e disse estar feliz em saber que Guarulhos está sendo bem representada. “Estamos alçando vôos cada vez maiores e conseguindo colher resultados positivos para a nossa cidade. Guarulhos foi merecidamente reconhecida”, afirmou.

Imagens: Divulgação / PMG