Jiboia Raul é atração no Dia das Crianças no Zoológico

Quarta, 09 de Outubro de 2019 - 16:21

A oficina mais procurada no Zoológico de Guarulhos, “Serpente Amiga: Conhecer para Preservar”, terá duas edições neste sábado (12) em comemoração ao Dia das Crianças. As atividades acontecem das 9h às 11h e das 14h às 16h, com participação gratuita e livre. Basta chegar e se enturmar.

Durante a oficina, o momento mais esperado é a participação da jiboia Raul. Com supervisão da equipe de Educação Ambiental do Zoo, quem quiser pode até tocar no animal e sentir a textura da pele e a temperatura desta serpente não peçonhenta. O objetivo da atividade é desmistificar as cobras e mostrar sua importância para o equilíbrio ambiental.

Para complementar o passeio, vale conhecer os cerca de 500 animais de cem diferentes espécies que moram no zoológico, a maioria deles resgatados do tráfico, de situações de maus-tratos, como é o caso do casal de leões, Nero e Maia, ou então nascidos no próprio parque, como a filhote de anta, Jasmim.

Para conferir a programação completa de atividades no zoológico durante este mês, basta conferir na página do parque no Facebook: https://www.facebook.com/pg/zoologico.guarulhos.

Serviço

Zoológico de Guarulhos. Rua Dona Gloria Pagnoncelli, 344, Jardim Rosa de França

Data: Sábado, dia 12

Oficina: Serpente Amiga: Conhecer para Preservar

1ª turma: das 9h às 11h

2ª turma: das 14h às 16h

Entrada gratuita

Classificação livre

Foto: Fabio Nunes Teixeira / PMG