Jovens de Cumbica concluem oficinas do Acessuas Trabalho

Quinta, 13 de Fevereiro de 2020 - 16:31

Uma turma de 28 pessoas, entre jovens e adultos, da região atendida pelo Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Cumbica terminou nesta quinta-feira (13) um ciclo de oficinas do Programa Nacional de Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho). A ação da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, é voltada para o preparo de jovens entre 14 e 23 anos e 11 meses para o mercado de trabalho.

As oficinas iniciaram no último dia 23 de janeiro e, ao longo de quatro semanas, abordaram assuntos como trabalho em equipe e dinâmica de grupo, etapas do processo seletivo/entrevista, elaboração de currículo e reconhecimento e mapeamento socioterritorial urbano do guarulhense.  

O Acessuas Trabalho busca dar autonomia às famílias em situação de vulnerabilidade social e usuárias da Política de Assistência Social, por meio da integração ao mundo do trabalho através de cursos de qualificação.

Acessuas Trabalho

O Programa Acessuas Trabalho faz parte da Política Nacional de Assistência Social e atende público com idade entre 14 a 59 anos, com prioridade para os usuários de serviços, projetos e programas de transferência de renda como Bolsa Família, Renda Cidadã e Ação Jovem, ou ainda os inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) com perfil família de baixa renda.

Serviço

Informações sobre o Acessuas Trabalho – avenida Bom Clima, 425, Jardim Bom Clima

Horário de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Telefone: 2087-4253

Ou em uma das 12 unidades do Cras: https://www.guarulhos.sp.gov.br/centro-de-referencia-da-assistencia-social-cras.

Fotos: Divulgação/PMG