Leilões de sucatas e veículos da Prefeitura arrecadam R$ 1,9 mi para Guarulhos

Sexta, 18 de Outubro de 2019 - 16:59

A Prefeitura de Guarulhos, por meio da Diretoria de Transportes Internos (DTI), arrecadou um total de R$ 1,9 milhão em leilões de sucatas e veículos fora de uso. O valor, por determinação do prefeito Guti, será utilizado na compra de novas ambulâncias para a cidade.

O diretor do departamento, Ticiano Neves, explica que antes de ser leiloado, todo automóvel passa por uma análise técnica de engenheiros mecânicos para saber se é viável consertá-lo. "Quando já não vale a pena financeiramente deixar o carro em condições de uso, nós o enviamos para o leilão e arrecadamos recursos para o município, que podem ser utilizados na saúde e na educação, por exemplo", ressalta o diretor.

A iniciativa permitiu ao setor a redução do volume de veículos e sucatas no pátio localizado no Jardim São Geraldo. Além dessas ações, Ticiano destacou ainda o fato de não trabalhar mais com grande estoque no local, evitando o desperdício. "Em outras gestões, as compras de peças de reposição eram feitas em lotes e acabaram não sendo utilizadas, pois muitos modelos saíram de linha. Agora, todas as aquisições acontecem através de licitações e conforme a demanda. Ou seja, adquirimos apenas o que precisamos no momento", afirma.

Em seis meses, o departamento ligado à Secretaria de Gestão realizou cerca de 1,2 mil reparos em serviços de mecânica, elétrica, funilaria, pintura e tapeçaria e também comemora outras medidas que geraram economia aos cofres públicos. "Obtivemos a redução de 15% no gasto de combustível da frota da administração municipal, mesmo com o aumento recente de 150 carros oriundos do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto). Afora isso, temos também uma equipe comprometida com o desenvolvimento do trabalho", conclui o gestor.

Fotos: divulgação