Membros do Conselho de Desenvolvimento Municipal de Guarulhos são diplomados

Terça, 19 de Fevereiro de 2019 - 13:48

O Conselho de Desenvolvimento Municipal da Cidade de Guarulhos – Codemgru, instituído por meio do Decreto n° 35314 de 9 de novembro de 2018, diplomou os membros das principais entidades que compõem a frente de trabalho, durante a primeira reunião da equipe, nesta  terça-feira (19), no Auditório do Paço Municipal.

Órgão colegiado superior de orientação, o Codemgru objetiva o fomento de estratégias e subsídios para implementar projetos e ações que possibilitem a dinamização de políticas públicas para o município. Para o prefeito Guti, é uma missão salutar fazer a interlocução do poder público, seja ele Executivo ou Legislativo. “Este projeto envolve todos os principais participantes do município, das academias, é algo que nos permite trocar experiências e evoluir dando os passos que queremos”, salientou.

“Turbulências sempre vão ocorrer em nossas vidas e famílias, mas cabe a nós sabermos driblá-las, dar a volta por cima e fazer as coisas acontecerem. O município precisa caminhar rumo ao progresso, como uma cidade mais acolhedora e que entrega muito mais. Foram inúmeras as conquistas em nosso primeiro biênio de atuação e o trabalho não para”, completou o prefeito Guti.

Segundo o vice-prefeito e secretário-executivo do Codemgru, Alexandre Zeitune, “a pretensão é atuar como um órgão conector da sociedade, com um expediente independente e que tem uma única função aproximar as decisões governamentais da população.  “Montamos uma solução, um processo expediente, onde vamos levar as demandas da sociedade de maneira geral, por meio das câmaras técnicas, já com propostas de solução e, quando forem demandas individuais, vão vir ofícios para o Conselho e este, por sua vez, mandará ao gabinete do prefeito onde ele terá condições de tomar as melhores decisões”, explicou.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Guarulhos, professor Jesus Freitas, é importante promover ações conjuntas em prol do desenvolvimento do município. “Parabenizo a todas as instituições, faculdades e empresários. Isso é importante para que a cidade possa crescer. Tenho certeza de que, se permanecermos unidos, Guarulhos irá evoluir cada vez mais. Nossa cidade será destaque para outros estados”, afirmou.